Tradição e animação de rua vão andar juntas em Portimão nesta Páscoa

Câmara vai promover iniciativas a pensar nos residentes e nos visitantes

Caça aos Ovos, o Coelhinho da Páscoa e um mercadinho, mas também as tradições seculares desta época, fazem parte do programa que a Câmara de Portimão vai promover em diferentes espaços do concelho, entre os dias 1 e 9 de Abril, a pensar nos residentes e nos visitantes.

Durante este período, haverá núcleos de animação no Largo da Mó, na Praça da República, no Jardim 1º de Dezembro e no Jardim Visconde Bívar.

«No que toca aos espaços públicos, o Largo da Mó será um dos polos a visitar, atraindo os residentes e turistas com o Cesto Gigante repleto de ovos coloridos. (…) Na Praça da República, a animação será garantida com passeios no Carrossel e as experiências de adrenalina motivadas pela pista de Karts, sem esquecer o photospot para “selfies” dentro de um Ovo Gigante da Páscoa, que poderão ser registadas diariamente, das 15h00 às 21h00», segundo a Câmara de Portimão.

Entre 1 e 9 de Abril, o público também poderá contar com um Mercadinho da Páscoa, dinamizado pela Teia D`Impulsos”, no Jardim 1º de Dezembro, composto por casinhas destinadas a pequenos negócios de artesanato em crochê e macramê para decoração.

Também haverá uma mostra de produtos locais, com destaque para o vinho, os queijos e a doçaria alusiva à época, estimulando desta forma o património e a nossa cultura regional.

O espaço, visitável das 15h00 às 21h00, contará «com dois mega corações perfeitos e merecedores de registos fotográficos», um baloiço e animação diária com pequenas performances musicais.

No fim de semana prolongado da Páscoa, entre 7 e 9 de Abril, os meninos e as meninas até aos 12 anos  «poderão participar, das 15h00 às 19h00, na atividade “Caça aos Ovos” no Jardim Visconde Bívar e conhecer ao vivo e a cores o Coelhinho da Páscoa e o seu trono».

Os interessados em participar nesta caçada só têm de fazer a inscrição no próprio dia e no local.

No dia 8 de Abril, às 21h00, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão acolhe um Concerto de Páscoa, a cargo da Orquestra do Algarve.

No que toca a tradições, a Semana Santa vai ser celebrada na Paróquia de Nª Srª da Conceição – Matriz de Portimão, Paróquia da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, Paróquia do Divino Salvador de Alvor, Paróquia da Igreja de Montes de Alvor, Paróquia da Igreja Igreja de Sto. André -Penina e Paróquia da Nª Srª do Amparo, além do Vicariato da Pedra Mourinha, através da realização de vigílias pascais, eucaristias, missas e procissões.

Todas as atividades da iniciativa “Viva a Páscoa em Portimão 2023” têm entrada livre, cabendo a organização à Câmara Municipal.

 

 

 



Comentários

pub