The Pennsylvania State University Men’s Glee Club abre Semana Coral de Lagoa

A iniciativa conta ainda com a participação do Grupo Coral Ossónoba (Faro), Coral Almira (Alcácer do Sal) e do anfitrião Coral Ideias do Levante

O grupo The Pennsylvania State University Men’s Glee Club, dos Estados Unidos da América, é a estrela principal da 23ª Semana Coral de Lagoa, que vai decorrer de 14 a 20 de Maio, neste concelho algarvio.

A iniciativa, organizada pela Ideias do Levante e Câmara de Lagoa, conta ainda com a participação do Grupo Coral Ossónoba (Faro), Coral Almira (Alcácer do Sal) e do anfitrião Coral Ideias do Levante.

O concerto do Glee Club masculino da Universidade da Pensilvânia está marcado para domingo, 14 de Maio, às 17h00, no Auditório Carlos do Carmo (Lagoa). Contará com a com participação especial do Coral Ideias do Levante.

Na quarta-feira, 17 de Maio, às 20h00, haverá um ensaio aberto do grupo coral das Ideias do Levante, no CEFLA – Centro de Estudos e Formação de Lagoa, no qual todos são convidados a «experimentar e cantar».

No sábado, 20 de Maio, às 17h00, será a vez de a Igreja de Santo António, na Mexilhoeira da Carregação, receber uma atuação conjunta do Coral Ossónoba, Coral Almira e Coral Ideias do Levante.

Todas as atividades são recomendadas para maiores de 6 anos, limitadas à lotação existente, e são de entrada gratuita. Contudo, é necessário fazer reserva atempada através de um formulário online clicando aqui. 

Quem fizer reservas para o espetáculo no Auditório Carlos do Carmo, deverá dirigir-se à bilheteira para levantar o bilhete oferta, 30 minutos antes do início da atuação.

A Semana Coral de Lagoa é, segundo José Carlos Bago d’Uva (mentor do projeto inicial), um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, sendo a ocasião anual em que o concelho de Lagoa faz soar “a quatro vozes” o (en)/canto da polifonia vocal, por terras “do Levante”.

Para José Carlos, esta data representa já um marco no circuito de eventos corais do país, para cuja génese se orgulha de ter contribuído.

«Muitos foram os que já deixaram “depositadas” as suas vozes na mítica cisterna do Convento de S. José (nas primeiras edições…) e também os que contribuem para enaltecer o auditório da cidade, dando a escutar as suas emoções através do repertório coral que trabalham com dedicação e entusiasmo», explica a associação Ideias do Levante.

A Ideias do Levante é uma associação cultural fundada a 27 de Abril de 1995, com sede em Lagoa e extensão em Portimão (Espaço Portas do Sol), com atividade em torno da formação, produção e promoção cultural, através de projectos regulares e pontuais, não só, na área das artes performativas, visuais e literárias, como também, na área da saúde e do bem-estar.

 



Comentários

pub