The Campus Open: Manuel Guedes de Almeida e Duarte Trocado vencem no primeiro dia

Chuva afetou a jornada inaugural

Os tenistas portugueses Manuel Guedes de Almeida e Duarte Trocado apuraram-se, na tarde deste domingo, para a segunda de três rondas do qualifying do The Campus Open, cuja jornada inaugural foi atrasada e reduzida pela chuva.

A sexta edição do torneio internacional de 25.000 dólares acontece entre os dias 5 e 12 de março com os apoios do Resort da Quinta do Lago e da Federação Portuguesa de Ténis.

Num dos 10 encontros que aconteceram no primeiro dia, Manuel Guedes de Almeida impôs-se ao espanhol Nicolas Rafael Goldberg Alviani, número 1619 do ranking ATP e 12.º cabeça de série de série da fase de qualificação, com os parciais de 6-3 e 6-2.

Com esta vitória, o tenista português de 26 anos tornou-se num dos primeiros a assegurar a presença na segunda ronda, fase em que até poderá defrontar um compatriota. Para isso, Gonçalo Falcão (o mais experiente entre a comitiva lusa que compõe esta fase do torneio) terá de superar o alemão Jimmy Yang (1425.º), 10.º colocado na lista de cabeças de série.

Quanto a Duarte Trocado, o jovem do The Campus viveu uma estreia inesquecível em torneios do circuito profissional ao impôr-se contra Tiago Serpa Neves por 6-4 e 6-2 num dos três duelos 100% portugueses da primeira ronda do qualifying. Segue-se um duelo com o norte-americano Michael Zhu (1058.º e quinto pré-designado).


Comentários

pub