Ténis: o português Gonçalo Oliveira e o australiano Jason Taylor vencem em pares

Este domingo, Gonçalo Oliveira também discute a final de singulares

Ficou em casa o primeiro título em discussão nesta 4.ª edição do Portimão M25 International Open. Na final de pares que decorreu na tarde de sábado, a dupla composta pelo português Gonçalo Oliveira e pelo australiano Jason Taylor sagrou-se vencedora, ao derrotar na final o também australiano Akira Santillan e o britânico Billy Harris, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-2.

Num encontro de sentido único e com a dupla luso-australiano muito inspirada, com Harris implacável na rede ao passo que Oliveira sempre muito seguro no fundo do court, foi perceptível a hegemonia da dupla da “casa” desde cedo, com Gonçalo Oliveira e Jason Taylor a consubstanciar o domínio na final para gáudio dos portimonenses presentes em mais um dia soalheiro aqui em Portimão.

No final, a formação vencedora recebeu, das mãos do vereador da Câmara de Portimão José Pedro Cardoso, os troféus de campeão, ao passo que Ricardo Marzagão, presidente do Clube de Ténis e Padel de Portimão, entregou os prémios aos finalistas.

Este domingo, Gonçalo Oliveira também discute a final de singulares, desta feita com o australiano Akira Santillan.

Nas meias-finais de sábado, Oliveira bateu o espanhol Adria Soriano Barrera, por 7-6 (2) e 6-1, ao passo que Santillan foi obrigado a disputar três equilibradas partidas para levar de vencida o escocês Aidan McHugh, o qual derrotou por 6-2, 6-7 (7) e 7-6 (2).

 



Comentários

pub