Taça de Portugal de BMX Race: Renato Silva e Rita Xufre dominadores em Portimão

Atletas do Team BMX Quarteira e do Clube Bicross de Portimão estiveram em destaque

Prova masculina

A Taça de Portugal de BMX Race começou, neste fim de semana, com uma jornada dupla, na pista de Portimão. Nas categorias principais, os vencedores foram os mesmos no sábado e no domingo: Renato Silva (Team BMX Quarteira), na superclass masculina, e Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), nas sub-23 e sub-17 femininas.

Nas provas masculinas de sábado e domingo, Renato Silva foi hegemónico e teve a oposição dos mesmos rivais nos dois dias. Bernardo Rocha (Team BMX Quarteira) foi segundo nas duas rondas e Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) conseguiu o terceiro lugar em ambas as jornadas.

 

Prova feminina

 

Algo semelhante aconteceu entre as femininas sub-23 e sub-17. Rita Xufre foi a mais forte, enquanto Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) e Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside), sempre por esta ordem, subiram ao pódio no sábado e no domingo.

Na competição masculina para maiores de 17 anos o equilíbrio foi a tónica. Francis Luiz, do Clube Bicross de Portimão, venceu no sábado, enquanto no dia seguinte se impôs o colega de equipa Marco Albano. Como resultado, estão os dois empatados no topo da geral da Taça. Já nas femininas com mais de 23 anos Mónica Gaboleiro não deu hipóteses e ganhou as duas rondas.

Nas categorias mais jovens, destacaram-se o cadete Leonardo Carmo (Team BMX Quarteira), o juvenil André Muller (Clube Bicross de Portimão) e a sub-15 Íris Moraru (Clube Bicross de Portimão), que saíram na frente da Taça após as duas rondas inaugurais. O mesmo aconteceu a Francis Luiz (cruiser 30/39) e a Paulo Domingues (cruiser 40+).

A correr em casa, o Clube Bicross de Portimão impôs-se coletivamente, tanto no sábado como no domingo.

A próxima etapa dupla da Taça de Portugal de BMX Race acontece em Coimbra, nos dias 1 e 2 de abril.


Comentários

pub