Sorteio garante dois portugueses na segunda ronda do The Campus Open

Chuva impediu disputa de jogos ontem

O sorteio realizado esta segunda-feira, 6 de Março, numa jornada cancelada pelo mau tempo, ditou dois encontros entre tenistas portugueses na primeira ronda do quadro principal de singulares do The Campus Open.

O duelo mais aguardado da primeira eliminatória colocará frente a frente Gonçalo Oliveira (489.º classificado no ranking ATP), que no domingo terminou o jejum de títulos de singulares que se prolongava há quatro anos ao vencer o Loulé Open, e Henrique Rocha (629.º).

O maiato, de apenas 18 anos, celebrou a conquista do primeiro título no circuito internacional há cerca de duas semanas, no 2.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António.

Mas este não será o único duelo 100% luso da variante de singulares, dado que também o oliveirense Fábio Coelho (1012.º), atual campeão nacional absoluto, e Tiago Pereira (1434.º), a iniciar o primeiro ano de sénior, têm caminhos cruzados.

O grupo de sete tenistas portugueses já assegurados no quadro principal fica completo com três elementos que terão pela frente cabeças de série: Jaime Faria (588.º) foi sorteado contra o quinto, Billy Harris (352.º), Pedro Araújo (643.º) frente ao primeiro, Kacper Zuk (257.º), e Duarte Vale (558.º) perante o oitavo, Daniel Cox (408.º).

A eles podem juntar-se os que ainda jogam o qualifying, novamente muito afetado pelo mau tempo: se no domingo ainda se concluíram alguns encontros, com destaque para os triunfos de Manuel Guedes de Almeida e Duarte Trocado, esta segunda-feira não foi feito nenhum serviço nos courts do The Campus devido à chuva que caiu durante todo o dia.

Assim, para terça-feira, foram agendados 33 encontros: os restantes da primeira ronda da fase de qualificação, com muitos portugueses em ação (Gonçalo Falcão, Manuel Guise Pinheiro, Martim Pinto Gonçalves, Bernardo Henriques, Afonso Portugal, André Stewart, Martim Couto, Luís Miguel Saraiva, Manuel Guedes de Almeida, Duarte Correia, Francisco Vilaça, Tomás Tenil, Rafael Miranda e Gabriel Tacanho), e os da segunda eliminatória.

Se as condições meteorológicas o permitirem, para quarta-feira ficarão os duelos relativos à terceira e última ronda do qualifying e o arranque dos quadros principais.

 



Comentários

pub