Sismo de magnitude 3,7 sentido esta madrugada no Algarve

Epicentro localizou-se em terra

Um sismo de magnitude 3.7 (Richter), cujo epicentro se localizou em terra, a cerca de 4 km a Nordeste de Albufeira, foi sentido esta madrugada, pelas 03:35:01 (hora local) e registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo relatos de leitores do Sul Informação, o sismo foi sentido nas zonas de Lagoa, Praia do Carvoeiro, Ferragudo, Portimão, Monchique, Silves, São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra, Armação de Pêra, Albufeira, Paderne, Loulé, Almancil, Vilamoura, São Brás de Alportel, Faro, Montenegro, Olhão e Lagos.

Há também pessoas que sentiram mais a norte, no Alentejo, nomeadamente nas zonas de Ourique e Almodôvar.

Segundo o IPMA, o sismo não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV/V (escala de Mercalli modificada)

Se sentiu o sismo, pode ajudar o IPMA, que deseja cartografar a extensão dos efeitos dos sismos sentidos, preenchendo um pequeno questionário, disponível aqui.

 

Atualizado às 4h04, acrescentando mais locais onde foi sentido o sismo.
Atualizado às 4h29, acrescentando informação sobre o Alentejo.
Atualizado às 7h58, acrescentando informação do IPMA.

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub