Sindicatos dos Impostos, STOP e USAlgarve manifestam-se frente ao Conselho de Ministros em Faro [vídeo]

Protesto assinala «o segundo dia do protesto nacional dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira»


 

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) está esta quinta-feira, dia 2 de Março, desde as 9 horas, em protesto em frente à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), em Faro, local onde está reunido o Conselho de Ministros.

Mas, esta manhã, há outras entidades a manifestar-se no mesmo local, como mostra o vídeo que publicamos acima. Também lá estão professores e pessoal não docente ligado ao STOP, bem como sindicalistas da União de Sindicatos do Algarve afeta à CGTP-In.

A concentração de representantes sindicais conta com a presença da presidente do STI Ana Gamboa, e assinala «o segundo dia do protesto nacional dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), contra a desvalorização profissional, a degradação e desorganização dos serviços e a falta de funcionários, questões para as quais a estrutura sindical tem alertado a tutela e que redundam no iminente colapso do sector».

Sob o mote “Sem trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira não há Estado Social”, além da greve parcial convocada para este mês, para as primeiras três horas e últimas três da jornada de trabalho – e que será renovada por iguais períodos mensais, até ao final do ano ou até que o STI veja as suas reivindicações atendidas – o Sindicato anuncia que vai promover, nas próximas semanas junto a serviços de várias localidades do país e também em aeroportos, ações de rua para o esclarecimento dos cidadãos.

 



Comentários

pub