Seminário na AHETA esclarece sobre legislação e prevenção da legionella

Entrada é gratuita

Um seminário técnico sobre “Legislação, Prevenção e Controlo da Legionella em Sistemas de Água” realiza-se no próximo dia 15 de Março, a partir das 9h15, no auditório da AHETA, em Albufeira.

Este encontro que resulta da organização conjunta da AHETA, da Albombas e da Grundfos tem como principal objetivo ajudar e esclarecer todos os interessados no combate e cumprimento da legislação.

«De forma a prevenir o surgimento desta bactéria nos sistemas de águas das unidades hoteleiras e não só, em qualquer rede de banhos e sanitários de uso público será importante implementar uma solução de tratamento, bem como monitorizar a qualidade da água», explica a AHETA.

Para isso vão estar presentes oradores de diversas áreas, com destaque para Paulo Diegues, da Direção Geral de Saúde.

O programa do seminário terá início às 9h15 com a receção aos participantes e, às 9h45, terá lugar a sessão de abertura com a participação de Helder Martins, presidente da AHETA, Marcio Rodrigues, diretor comercial da Albombas, Lourdes Amor, diretora comercial da Grundfos, e Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Às 10h00, terá lugar o 1º tema, denominado “Soluções de Bombagem para a Hotelaria”, a cargo de José Azeredo, da Grundfos. Às 10h30, será debatido o tema “Riscos da legionella no abastecimento de água e enquadramento legislativo”, apresentado por Paulo Diegues, da Direção Geral da Saúde.

Após uma pausa para café, o tema será “A Legionela e as Contra Ordenações da Lei nº 52/2018”, da responsabilidade de um jurista da empresa Colmonero & Associados, estando agendado para 12h00 o último tema denominado “Dióxido de Cloro no combate à legionella” apresentado por Élio Ribeiro, da Grundfos.

Às 12h45, acontecerá a sessão de encerramento e o evento termina com um beberete oferecido a todos os participantes.

Este evento, destinado aos associados da AHETA e a todos os interessados, será de inscrição gratuita, mas obrigatória através deste formulário.

 

 



Comentários

pub