Rui Veloso vai cantar hino de Portugal no Grande Prémio de MotoGP

Rui Veloso é um amante confesso do desporto motorizado em geral e muito em particular do MotoGP e de Miguel Oliveira

Rui Veloso vai cantar o hino de Portugal no arranque o Grande Prémio de MotoGP, no dia 26 de Março, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Considerado como o “pai do rock” português, Rui Veloso é igualmente um amante confesso do desporto motorizado em geral e muito em particular do MotoGP e de Miguel Oliveira.

«É para nós uma enorme satisfação podermos ter o Rui Veloso a cantar o nosso hino antes do arranque do GP. Ele é uma das vozes de Portugal e tenho toda a certeza que vai ter com ele melhores de vozes a acompanhar aquele que é sempre um dos momentos especiais do GP Tissot de Portugal. Estou certo que será um momento muito especial para todos nós», confessa Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar.

Aos 65 anos de idade o natural de Lisboa, mas criado no Porto desde os três meses de idade, lançou o seu primeiro álbum aos 23 anos de idade, álbum esse com o nome de “Ar de Rock” onde a faixa “Chico Fininho” se tornou um sucesso quase imediato.

Ao longo da sua carreira lançou dez álbuns de originais, três álbuns gravados ao vivo e duas compilações, a última delas lançada em 2015 e está colocado na 14ª posição entre os músicos recordistas de vendas em Portugal, com mais de 1,2 milhões de discos vendidos.

 



Comentários

pub