Rede de esgotos chega a mais 110 casas no concelho de Lagos

A operação contou com um investimento de quase 550 mil euros

A rede de esgotos vai chegar a mais 110 casas no concelho de Lagos, após uma intervenção que permitiu desativar fossas séticas que ainda não estavam em funcionamento por falta de ligação das habitações ao sistema público de tratamento de águas residuais. 

A intervenção, financiada através do POSEUR  – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, permitiu construir 4,88 quilómetros de novas redes do sistema de drenagem de esgotos e duas estações elevatórias.

Através destas intervenções, passou a ser possível disponibilizar o serviço de saneamento de águas residuais a mais 110 alojamentos no concelho, estando atualmente 87 desses alojamentos já ligados.

A operação envolveu um investimento de quase 550 mil euros, sendo 250 mil cofinanciados pelo Fundo de Coesão.

Segundo a Câmara de Lagos, as obras tiveram como principal objetivo, a ampliação do sistema de saneamento com vista à redução da poluição urbana.

As intervenções realizadas visam ainda «proteger o ambiente» ao garantir o tratamento dos esgotos produzidos pelas populações.

O alargamento, que vai permitir desativar as fossas séticas particulares e coletivas, abrange as zonas da Cova da Zorra, em Odiáxere, e os Jardins de Bensafrim e Ferrel, em Espiche, com ligação ao sistema em alta para a ETAR de Lagos.

 



Comentários

pub