Quer fazer parte da Rota do Petisco? As inscrições já abriram

A Rota do Petisco decorre entre 15 de Setembro e 15 de Outubro

A Rota do Petisco regressa este ano, entre 15 de Setembro e 15 de Outubro, e os estabelecimentos que queiram dar a provar as suas iguarias já se podem inscrever. 

Os ingredientes desta 13ª edição são a inovação, a qualidade e a sustentabilidade e voltará a existir diferentes modalidades dentro da Rota: o bom do Petisco ou um Doce, cujas receitas devem integrar produtos locais e ser inspiradas na região. Os estabelecimentos que queiram participar podem ainda apresentar uma Opção Vegetariana.

Para promover a gastronomia do mundo, regressam também restaurantes do México, Vietname ou Japão.

A Organização, a cargo da Associação Teia D’Impulsos, procura a cada nova edição inovar este conceito, premiado a nível nacional, e este ano não é exceção.

«Mais do que ter um número elevado de estabelecimentos aderentes, queremos assegurar a qualidade dos petiscos servidos, dando a conhecer conceituados chefs que recriam os sabores algarvios como ninguém», frisa a organização. O objetivo é duplicar, ou até mais, o número de chefs presentes na sua modalidade.

 

 

Os estabelecimentos que se quiserem inscrever podem fazê-lo até 15 de Junho no site e devem contactar [email protected] ou 910 174 814 para mais informações.

Na vertente solidária desta Rota, o valor de 1,5 euros pago pelo passaporte reverte na íntegra para projetos sociais da região.

A Rota do Petisco teve origem na cidade de Portimão, em 2011, e em 2020 teve a maior abrangência de sempre, com 231 restaurantes aderentes, distribuídos por 13 concelhos do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira.

Dinamizado pela TDI, com o apoio de várias entidades locais públicas e privadas, o evento visa a promoção da restauração e do comércio local, a divulgação da gastronomia tradicional do Algarve, bem como a revitalização das localidades aderentes através de animação social e cultural e o enriquecimento da oferta turística da região.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub