Quarteto do Barlavento dá concerto solidário em Silves com Petra Vahle-Francis

Os fundos angariados destinam-se ao projeto “Educação”, apoiado pelo Clube dos Rotários de Silves

O Quarteto do Barlavento vai dar um concerto com Petra Vahle-Francis, fundadora do grupo “Solistes Europeens, Luxembourg”, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no sábado, 25 de Março, às 20h00.

O programa de música clássica apresenta algumas das mais famosas obras de Mozart, o Stringquartett KV 525 (Eine Kleine Nachtmusik) e o String Quartet KV 516. Será nesta última obra que se dará a interpretação da violista Petra Vahle-Francis.

O programa incluirá ainda a Valsa N° 2 de Shostakovich e uma peça da autoria de Cristóvão Silva, compositor de Portimão, denominada“Recuerdos de Buenos Aires”. Cada parte durará cerca de 40 minutos.

Bernhard Schlunder, violinista do grupo, é o presidente do Clube dos Rotários da Praia da Rocha. Já atuou como solista em quartetos de cordas, na Algarve International Orchestra (AIO) e no Barlavento Ensemble.

Na viola d’arco, estará Christel Schlunder, que também já atuou em concertos com a AIO, na Orquestra Médica Ibérica (OMI) e em quartetos de cordas.

Petra Axt-Adam, no violino, integrou o Quarteto do Barlavento in 2021. A violinista também atua nas duas orquestras antes referidas, tendo sido, na Holanda, membro da Rotterdam’s Youth Orchestra e da Baroque Orchestra de Gouda.

Daniela Zlatkin, no violoncelo, juntou-se ao Quarteto do Barlavento em 2021. Desde que chegou ao Algarve, em 2020, que faz parte da Algarve Camarata e da Orquestra Sinfónica do Algarve. Tocou com várias orquestras em Israel e na Holanda, tendo conduzido orquestras de jovens e assumido a direção de duas escolas de música.

O concerto é promovido pelo Rotary Club de Silves. O Teatro abrirá as portas às 19h00 para dar as boas vindas ao público, com snacks e bebidas antes do início do espetáculo, que terá lugar às 20h00.

Para reservas e outras informações, deve contactar-se Sue Butler-Cole, através do email [email protected] ou do telefone 933 374 865, ou, em alternativa, Maria Carvalho, através do telefone 916 145 739.

O custo dos bilhetes é de 25 euros e inclui as bebidas e os snacks.

Os fundos angariados destinam-se ao projeto “Educação”, apoiado pelo Clube dos Rotários de Silves.

Os projetos educativos apoiados nas escolas locais pelo Silves Rotary Club «proporcionam aos alunos recursos e experiências para o seu melhor conhecimento do mundo, bem como para o desenvolvimento de auto estima e maximização de oportunidades».

O Rotary Club de Silves afirma empenhar-se «intensivamente na dinamização de eventos que recolham fundos para apoio às atividades extracurriculares. É o caso do concerto de dia 25 de Março.

 



Comentários

pub