Presidente das Misericórdias visitou obra do Lar de São Brás de Alportel

Investimento é de cerca de 2,5 milhões de euros

Manuel de Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, visitou, no passado dia 28 de Fevereiro, a obra do Lar da Misericórdia de São Brás de Alportel, um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros. 

A iniciativa foi acompanhada por Margarida Flores, diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Faro, técnicos da Misericórdia e Câmara Municipal.

A ampliação está a ser concretizada com a construção de raiz de uma nova área que vai permitir ampliar a capacidade de acolhimento da Santa Casa da Misericórdia em 12 novos quartos duplos, acompanhados de uma sala de estar e de atividades e compartimentos de apoio.

Uma parte da zona já existente será preservada e remodelada para assegurar maior conforto dos utentes.

A execução deste projeto prevê a ampliação para 85 camas de capacidade e a previsão de acordo a celebrar com a Segurança Social para esta capacidade, desejando-se que este número possa no futuro ser ampliado para dar resposta à crescente necessidade deste apoio vital para as famílias.

A obra conta com financiamento da União Europeia, através do programa Portugal 2020 – CRESC Algarve, bem como do Fundo Rainha D. Leonor e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, que tem como objetivo aumentar a qualidade dos serviços prestados por parte da instituição e a capacidade de resposta relativamente ao número de utentes apoiados e proporcionar-lhes melhores condições de conforto, bem como a criação de novos postos de trabalho.

 

 



Comentários

pub