Presidente da Região de Turismo do Algarve faz balanço «muito positivo» da BTL [fotogaleria]

«O balanço é muito positivo e revelador do carinho que portugueses e estrangeiros têm pelo destino turístico Algarve», revelou João Fernandes

 

João Fernandes, presidente da Região de Turismo algarvia (RTA), faz um balanço «muito positivo» da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde o Algarve se promoveu entre os dias 1 e 5 de Março. 

Apesar de sábado e domingo terem sido os «dias mais fortes», foram milhares os que passaram pelo stand da região durante os cinco dias. «O balanço é muito positivo e revelador do carinho que portugueses e estrangeiros têm pelo destino turístico Algarve», disse João Fernandes ao Sul Informação. 

De acordo com o presidente da RTA, os primeiros três dias de feira ficaram marcados por reuniões com os principais operadores e companhias aéreas que «reforçaram o feedback positivo da procura para o Algarve».

«O sentimento geral da oferta dos nossos empresários que trabalham as diferentes áreas foi muito positivo e as perspetivas para a Páscoa e Verão são também muito animadoras», frisou ainda o presidente da RTA.

Em relação aos stands, onde estiveram presentes os 16 Municípios algarvios e algumas empresas, a adesão foi «massiva» no fim de semana, o que «demonstrou interesse do consumidor final no destino Algarve».

João Fernandes destaca ainda a aposta dada à cultura durante a BTL e salienta que, nesse sentido, no próximo dia 13 de Março, será apresentado o perfil do turista cultural no Algarve.

Na sexta-feira, 3 de Março, dia em que o Sul Informação esteve na BTL, foram apresentadas as novidades e apostas do Turismo do Algarve,  para 2023, o Festival do Contrabando, a Rota dos Vinhos do Algarve, a Feira da Dieta Mediterrânica, e ainda os primeiros nomes do cartaz do Festival MED, entre outras iniciativas.

Durante o evento, João Fernandes anunciou ainda que não se irá recandidatar à Região de Turismo devido a uma dúvida em relação à limitação de mandatos.

Em jeito de balanço, o ainda presidente da RTA disse que foi «uma honra trabalhar» para uma entidade que «representa todos os que trabalham para o turismo no Algarve».

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub