Pequenos futebolistas de Albufeira disputam nova jornada do campeonato “Golfinhos”

Competição conta com cinco equipas do concelho de Albufeira

A segunda jornada da 15ª Edição do Campeonato de Futebol – Golfinhos, uma competição que junta futebolistas entre os 5 e os 8 anos, vai decorrer amanhã, domingo, 26 de Março, às 14h30, no Estádio da Nora, em Ferreiras.

Em prova estão as equipas o Padernense Clube, o FC Ferreiras, o Imortal DC, o Guia FC e o Núcleo do Sporting de Albufeira dos escalões Golfinhos A (jogadores com 8 anos de idade); B (com 7 anos) e C (entre os 5 e 6 anos).

O Campeonato dos Golfinhos nasceu em 2007 e ano após ano proporciona aos jovens atletas do concelho «a oportunidade de participarem numa competição saudável, onde o principal objetivo é fomentar o convívio e a diversão», ilustra José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

«A convicção da autarquia é promover o desporto no concelho e assegurar o convívio e a integração dos jovens que competem», acrescenta o edil, que realça «a importância do desportivismo e associativismo no Município».

Cristiano Cabrita, responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, afirma que «o campeonato dos Golfinhos é sempre um momento alto de satisfação, não só para os mais pequenos, mas também para os próprios pais que vivem intensamente o sonho dos seus filhos».

«Albufeira é uma cidade que não vive apenas do turismo e que são estes eventos desportivos, com carácter social e cultural, que evidenciam as dimensões que marcam o concelho e que reforçam a candidatura do Município a Cidade Europeia do Desporto em 2026», reforça.

No dia 23 de abril, os  pequenos futebolistas albufeirenses disputam a 3ª jornada do campeonato no Estádio Municipal de Albufeira. Seguem-se, a 4a jornada, a 30 de Abril, no Estádio Arsénio Catuna, na Guia, o mesmo campo que acolherá a  última jornada do evento, a 14 de Maio.

«A grande final está marcada para o dia 4 de junho, no Estádio Municipal de Albufeira, onde todos se consagram como grandes vencedores», conclui a Câmara de Albufeira.

 

 

 


Comentários

pub