Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve dá concerto este domingo em Portimão

O concerto tem entrada gratuita, sujeita ao levantamento de ingresso, na bilheteira do TEMPO

A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve apresenta-se em este domingo, 19 de Março, às 17h00, no Teatro Municipal de Portimão. A iniciativa integra-se no âmbito do Março Jovem, uma iniciativa do Municipio de Portimão.

Estarão em palco 40 jovens músicos, oriundos de várias localidade do Algarve, que serão dirigidos por Eudoro Grade. O programa do concerto apresenta um conjunto de obras que fazem parte da história da OJGA.

A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve é «um projeto regional de âmbito nacional», em que «os jovens são os principais interlocutores e atores e cuja dinâmica geral se baseia na área da música e está assente em coordenadas consideradas de importância cultural e social na dinâmica objetiva das boas práticas».

A Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve foi criada em 2001 pela AGA-Associação de Guitarra do Algarve, envolve jovens de oito concelhos do Algarve.

Esses concelhos são representados por instituições locais, que funcionam como pólos dinamizadores do projeto, nomeadamente a União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João; Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, Junta de Freguesia de Monchique; Junta de Freguesia de Aljezur; Junta de Freguesia de Marmelete; Conservatório Regional do Algarve Maria Campina; Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines; Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues e Igreja Paroquial de Ferreiras e conta com o apoio dos respectivos municípios e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O concerto tem entrada gratuita, sujeita ao levantamento de ingresso, na bilheteira do TEMPO.

 



Comentários

pub