Olhão já está a entregar casas com renda acessível aos munícipes que venceram sorteio

Câmara decidiu entregar as casas à medida que as obras de requalificação ficam prontas, em vez de as entregar todas em conjunto

A Câmara de Olhão já entregou sete das 26 casas de renda acessível que sorteou, para atribuir a outras tantas famílias, a última das quais na passada semana.

O Município decidiu entregar as casas assim que as obras de requalificação a que estão a ser sujeitas ficam prontas, de modo a fazer «face à crise no mercado habitacional que se tem vindo a verificar em todo o país», ao contrário de as entregar todas ao mesmo tempo, quando todas as intervenções estivessem concluídas, como estava inicialmente previsto.

As casas em causa pertencem ao parque habitacional municipal e situam-se na Rua da Armona (5), no Beco das Olarias (3), no Bairro Horta Dr. Pádua (5), no Bairro Fundo de Fomento da Habitação (11), na Rua Nossa Senhora do Carmo (1) e na Rua Manuel de Oliveira (1).

«Concluída a requalificação deste lote de 26 fogos, cujo valor se situou perto dos 300 mil euros, terá início a intervenção num conjunto de outros 10 que se encontram devolutos, que serão entregues de acordo com a lista de suplentes e a tipologia atribuída», segundo a Câmara de Olhão.

Para António Miguel Pina, o presidente da Câmara e do Conselho de Administração da Fesnima, «esta é mais uma de um conjunto de medidas que temos vindo a tomar no sentido de facilitar e tornar mais justo o acesso de todos os olhanenses à habitação. Nesse sentido, a Fesnima tem vindo a desenvolver um trabalho exemplar de levantamento, reabilitação e acompanhamento do nosso parque habitacional, para que não reste uma só casa vazia no nosso património».

 

 

 



Comentários

pub