Novo Skate Parque da Casa das Artes já convida a acrobacias em Portimão

Espaço funcionará todos os dias das 9h00 às 20h00

O Skate Parque da Casa das Artes, com um recinto de cerca de 800 metros quadrados, foi inaugurado este sábado, 18 de Março, em Portimão. 

O espaço tem «todas as condições para a prática de modalidades radicais, nomeadamente skate e BMX Freestyle, tanto na vertente lúdica como de aprendizagem», diz a Câmara de Portimão.

Na inauguração do novo equipamento municipal, inserida na programação do Março Jovem 2023, a presidente da Câmara de Portimão afirmou tratar-se de «um momento muito importante, porque estamos a estrear mais um espaço para as famílias, na sequência do projeto da Cidade Europeia do Desporto 2019, que deixou fortes raízes entre nós».

 

 

«O desporto em Portimão continua a ser reconhecido a nível nacional e isso enche-nos de orgulho e motiva-nos para fazermos mais e melhor, só faltando agora a cereja no topo do bolo que será a criação do espaço radical no Parque da Juventude», realçou a autarca, ao assegurar ser esse projeto «uma ambição e um compromisso do Município».

Também presente na cerimónia, o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude destacou «a visão da autarquia portimonense em prol do lema ‘Mais desporto para todos’, de que esta é uma inauguração paradigmática, ainda por cima tendo o skate atingido recentemente o estatuto olímpico, o que nos motiva a organizar em breve na região ações de formação destinadas a técnicos da modalidade».

O novo espaço da Casa das Artes foi projetado pelo arquiteto Paulo Ribeiro, coordenador nacional do comité técnico de skate da Federação de Patinagem de Portugal, funcionará diariamente das 9h00 às 20h00 e terá gestão conjunta a cargo do Município de Portimão e do Clube Bicross de Portimão, Portimão Surf Clube e SK8500 Skate Clube de Portimão, que dinamizam as modalidades contempladas.

 



Comentários

pub