Novo Aldi de Loulé abre amanhã

Loja fica na Rua Afonso de Albuquerque, na cidade de Loulé

O novo Aldi da cidade de Loulé abre, finalmente, esta quarta-feira, 15 de Março. Situada na Rua Afonso de Albuquerque 270, esta é a terceira loja Aldi no concelho de Loulé, que se vem juntar às de Boliqueime e Almancil. 

De acordo com a marca, o novo Aldi permitiu contratar mais 20 colaboradores e integrar trabalhadores de outras lojas nesta equipa, «consoante as suas preferências e proximidade à sua zona de residência».

Com uma área total de vendas de 1.244 metros quadrados, o novo espaço vai abrir já com painéis fotovoltaicos instalados e em funcionamento na cobertura da loja, contribuindo, desde o início, para uma maior poupança energética.

O Aldi de Loulé possui ainda um parqueamento exterior gratuito com 89 lugares, que, sendo este um concelho forte no turismo, também foi pensado para receber autocaravanas, contando com dois lugares para esse efeito.

«Loulé tem cerca de 72.000 habitantes e, além de ser a mais extensa e populosa das cidades do Algarve, é também um dos destinos mais procurados pelos turistas. Com toda esta movimentação e densidade populacional, surge a necessidade de aumentarmos a nossa zona de influência e de garantirmos que quem vive ou está de férias encontra uma loja ALDI a poucos minutos da sua zona de residência ou alojamento», explica João Braz Teixeira da Aldi Portugal.

A loja de Loulé apresenta, de acordo com a marda, «uma imagem completamente integrada na arquitetura envolvente, uma vez que o edifício da loja foi desenvolvido por forma a enquadrar-se com os edifícios do centro histórico da cidade». Nesse sentido, o edifício respeita os alinhamentos dos edifícios vizinhos e retoma as cores da histórica arquitetura louletana, aproximando o característico edifício Aldi da história da cidade.

 

 

O projeto de construção da nova loja envolveu igualmente a recuperação de um antigo poço que se encontrava no terreno, num espaço de domínio público, com vista a integrar este elemento da cidade – que se encontra inativo e devidamente tapado – na paisagem da loja.

Incluiu ainda a criação de uma rotunda que faz também ligação à entrada da mina de Sal-Gema e a uma das vias principais de Loulé.

A nova loja de Loulé irá ainda permitir apoiar a comunidade local de forma contínua, através da parceria com o Banco Alimentar do
Algarve para a doação de excedentes alimentares, prestando, este último, ajuda a cerca de 27.800 pessoas com carências alimentares em toda a região, através das mais de 120 Instituições de Solidariedade Social com as quais trabalha.

Para conhecer o novo espaço e celebrar a recém-chegada loja à freguesia, está prevista a visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Loulé, ao longo da manhã de dia 15.

O dia de abertura será marcado por descontos em artigos de bazar (alguns com descontos até 75%), pela oferta de um vale de 5 euros para ser descontado numa próxima visita, e, ainda, de uma planta de “boas-vindas”.



Comentários

pub