Nadador do Ferreiras bate quatro recordes nacionais no World Series Paraswimming

Enzo Messence também marcou presença em duas finais do mundial de natação adaptada

Enzo Messence, atleta do Futebol Clube de Ferreiras, estabeleceu quatro novos recordes nacionais e esteve presente em duas finais no World Series Paraswimming, o mundial de natação adaptada, que decorreu em Lignano, em Itália, de 9 a 12 de Março.

Ao todo, o jovem nadador de Albufeira participou em sete provas, na deslocação que fez a Itália, «onde melhorou todos os seus recordes pessoais», segundo o Ferreiras.

Mais do que isso, o atleta do clube albufeirense conseguiu bater recordes nacionais de natação adaptada nos 50 e nos 100 metros livres e nos 50 e nos 100 metros mariposa, neste último caso, por duas vezes: na eliminatória e novamente na final.

Depois de no dia 9 ter participado nas provas de 100 metros livres, e 100 metros bruços, Enzo Messence disputou a sua primeira final Jovem no dia 10, na categoria 200 metros livres, já depois de também ter competido em 50 metros livres.

No dia 11, o atleta do Ferreiras disputou provas de 50 metros mariposa e 200 metros estilos, mas foi no último dia de prova que conseguiu apurar-se para nova final, a de 100 metros mariposa.

Orlando Encarnação, treinador de Enzo Messence, frisou que «o saldo foi excelente. O Enzo melhorou em todas as provas em que participou. Estivemos sempre junto da Seleção Nacional de Natação Adaptada, onde tivemos sempre o apoio de toda a Comitiva Portuguesa. Esta foi uma experiência bastante gratificante e enriquecedora, pois podemos sentir o que é uma competição de Natação Adaptada a nível mundial. O Enzo teve um comportamento, empenho e foco exemplar».

A título pessoal, referiu o técnico, «foi um grande ensinamento», que permitiu adquirir «conhecimentos que nunca seriam possíveis fora deste ambiente».

«O caminho do Enzo está apenas no início e não seria possível sem o trabalho realizado por todos os atletas, treinadores e membros do clube, em especial, da Sónia Demétrio que coordena a secção de natação do clube e dos patrocinadores Quinta do Mel e Algarexperience que dão o apoio monetário tão necessário para estas competições», segundo o Ferreiras.

 

 

 



Comentários

pub