MotoGP levou quase 124 mil pessoas ao Autódromo Internacional do Algarve

A prova encerrou com a vitória do campeão do mundo Francesco Bagnaia

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que terminou este domingo, 26 de Março, contou com 123.608 espectadores no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. 

A prova encerrou com a vitória do campeão do mundo Francesco Bagnaia, mas, antes, houve muita história para contar.

Marc Marquez arrancou na frente mas, ainda na primeira passagem pelos 4592 metros do circuito algarvio, Miguel Oliveira levantou as bancadas ao assumir a primeira posição aos comandos da sua Aprilia.

Com Miguel Oliveira na frente do pelotão, a festa lusa durou pouco tempo, um vez que, na segunda volta, um erro de Marc Marquez, na travagem para a curva 3, deixou ambos os pilotos fora de prova.

As bancadas responderam com um coro de assobios ao espanhol que acabou por pedir desculpa aos portugueses.

Jorge Martin também se atrasou de forma irremediável e a liderança da corrida ficou nas mãos de Francesco Bagnaia que não mais a largou até receber a bandeira de xadrez na primeira posição na frente de Maverick Viñales e Marco Bezzecchi, com o primeiro a tentar durante muitas voltas, sem sucesso, passar Bagnaia e o segundo a subir na classificação até se instalar em definitivo nessa posição na sexta volta.

Atrás destes formou-se um quarteto de luxo com Alex Marquez, Jack Miller, Brad Binder e Johan Zarco e, entre várias trocas de posições na fase final, luta em que se envolveu igualmente Aleix Espargaró, foi mesmo Zarco na última curva quem surpreendeu ao assumir o quarto posto ao passar Alex Marquez.

Bagnaia mostrou-se assim como o mais forte no fim-de-semana ao conquistar no Autódromo Internacional do Algarve expressivos 62 pontos, arrancando assim o ano de defesa do título de forma perfeita.

Antes do MotoGP, houve corridas reservadas às classes Moto 3 e Moto 2.

Em Moto 3, a vitória foi para Daniel Holgado após um intenso duelo que chegou a contar com mais de uma dezena de pilotos em luta direta. O piloto espanhol levou a melhor sobre David Muñoz e Diogo Moreira, o piloto brasileiro que pela primeira vez subiu ao pódio no campeonato.

Em Moto 2, não faltaram igualmente momentos de intensidade mas a prova acabou por ser dominada por Pedro Acosta que liderando grande parte da mesma fechou o dia na frente de Aron Canet e Tony Arbolino.

O Autódromo Internacional do Algarve prepara-se agora para receber nos próximos dias 14, 15 e 16 de Abril a segunda etapa do WEC, o competitivo campeonato do mundo de resistência, prova que contará com a presença de António Félix da Costa.

 



Comentários

pub