Monchique vai ter incubadora de empresas nos Casais

Já há potenciais interessados em instalar-se

Humberto Sério – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

É uma «lacuna» que, garante a Câmara Municipal, será resolvida. Monchique vai ter uma incubadora de empresas, a primeira do concelho, com o grande objetivo de criar uma «nova dinâmica económica» para potenciais investidores e startups. 

Em declarações ao Sul Informação, Humberto Sério, vice-presidente da Câmara de Monchique, adiantou que o espaço para a futura incubadora até já está escolhido.

«Será nos Casais. Temos um espaço identificado, que será renovado, para lá instalarmos esta incubadora», disse.

A autarquia monchiquense já elaborou um regulamento que foi aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara do passado dia 7 de Março. O documento será ainda votado na Assembleia Municipal, onde o PS tem maioria.

Nas previsões de Humberto Sério, ainda neste primeiro trimestre, deverá ser possível constituir formalmente a incubadora, mesmo que sem o espaço pronto.

 

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

O projeto foi também apresentado recentemente na Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo de Monchique.

O espaço terá a capacidade para acolher «seis, sete empresas», perspetiva o vice-presidente.

«Na nossa opinião, o que foi feito, até agora, nestas áreas, foi muito escasso. Daí, veio esta ideia da incubadora que quer ajudar todos os novos projetos, dando-lhes oportunidades», considerou também.

Este será um «espaço de partilha para as startups, empreendedores e jovens que podem ter lá um local de trabalho com custos aceitáveis para quem começa um novo negócio», acrescentou.

De acordo com o autarca, até já há potenciais incubados interessados.

«O interior do país tem-se desenvolvido muito à base de incubadoras, de nómadas digitais e é uma das lacunas que sentimos que tínhamos. Nunca houve nada do género no concelho e esta iniciativa dará uma dinâmica nova para potenciais investidores, para quem se quiser instalar aqui e para os jovens», concluiu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub