Miguel Oliveira ruma ao Algarve para testes oficiais antes do Grande Prémio de MotoGP

O circuito português vai receber a abertura do campeonato

Miguel Oliveira ruma este sábado e domingo, 11 e 12 de Março, ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para os testes antes do arranque oficial do campeonato de MotoGP. 

Miguel Oliveira chega à “montanha-russa” algarvia para dois dias de testes, mantendo o seu objetivo de conhecer e adaptar-se à sua nova moto, para estar o máximo preparado para os 21 Grandes Prémios do ano, que em 2023 adquirem um novo formato ao incluírem além da corrida principal do evento (que se mantém aos domingos), as sprint races (aos sábados).

As sessões de testes serão diárias, de oito horas, entre as 10h00 e as 18h00, ao longo dos 4,59 quilómetros de comprimento do traçado, sendo possível assistir gratuitamente às sessões para quem for detentor de entrada para o GP Portugal.

Para quem não tiver ainda garantida a sua presença no Grande Prémio português, poderá assistir aos testes por 10 euros (bilheteira AIA).

«Estou muito entusiasmado: estou a contar os dias para ser sincero. Quero começar com força e com bastante velocidade. É o que eu espero e é esta a vontade que tenho: fazer um excelente resultado perante o público português», refere o piloto que foi o primeiro piloto na história do MotoGP a vencer em Portimão.

O circuito português vai receber a abertura do campeonato e o regresso da prova inaugural à Europa, após quase duas décadas desde a última vez em 2006.

A estreia em Portugal da primeira corrida do ano está agendada para o fim de semana de 24 a 26 de Março.

Miguel Oliveira abraça este ano uma nova estrutura: a RNF Aprilia MotoGP Team, aos comandos de uma Aprilia RS-GP.

 



Comentários

pub