Máquinas que enviam notificações? Há em Faro, na lavandaria «mais moderna do país»

Na Blue Lavandaria do Fórum Algarve

Máquinas que enviam notificações aos donos da roupa antes de acabar a lavagem são a grande novidade da «lavandaria self-service mais moderna do país», um espaço da Blue Lavandarias que abriu recentemente no Piso -1 do Fórum Algarve, em Faro.

Esta seria uma lavandaria self-service como outra qualquer da já existente cadeia algarvia, com serviços de lavagem e secagem de roupa – tem quatro máquinas de lavar e duas de secar -, não fosse uma das funcionalidades das máquinas utilizadas: mandam notificações aos clientes, o que lhes permite aproveitar o tempo de lavagem para fazer compras ou outras atividades.

O espaço «conta com um sistema de videovigilância, som ambiente, difusor de cheiro e wi-fi gratuito, o que significa que pode ver a sua série favorita ou responder aos emails do trabalho, enquanto aguarda que a roupa lave e/ou seque, sem estar preocupado com o gasto dos dados móveis», segundo o Grupo Timing, que criou este negócio.

Segundo Ricardo Mariano, diretor executivo do Grupo Timing, o desafio era abrir em Faro «a lavandaria self-service mais moderna do país. Existem, naturalmente, modernas lavandarias self-service noutras cidades. A nossa, no pior cenário, teria que estar equiparada às melhores. E assim foi».

«Hoje temos, num shopping de referência a sul de Portugal, um espaço que só utiliza produtos amigos do ambiente, onde os clientes podem colocar a sua roupa a lavar e/ou secar, aproveitar o tempo para fazer compras, ao mesmo tempo que acompanham o estado de lavagem/secagem, através do telemóvel. Além de poder reservar uma máquina, antecipadamente, durante 10 minutos, quando a roupa estiver quase pronta, o cliente recebe uma notificação, três minutos antes», segundo o empresário algarvio.

As lavagens estão disponíveis a partir dos 5 euros, por cada 45 minutos, e as secagens, a partir dos 2,25 euros por períodos de quinze minutos.

O cliente pode pagar em moedas e notas ou através do cartão de cliente, recarregável. Futuramente, pagamentos a multibanco vão estar também disponíveis.

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 

 



Comentários

pub