Mais de 150 pessoas reúnem-se em Quarteira para audição pública sobre alojamento local

Audição foi organizada pelo PSD Algarve

Mais de 150 pessoas marcaram presença na audição pública sobre alojamento local promovida pelo PSD Algarve, que decorreu ontem no Centro autárquico de Quarteira. 

De acordo com o Partido Social Democrata, «foram muitas as intervenções do público contra as propostas do Governo».

Cristóvão Norte sublinhou que «regular sim, destruir jamais»

«O alojamento local representa 42% das dormidas e é uma realidade incontornável no panorama económico regional e nacional. Há quem se vanglorie – como o Governo – com os números do turismo, mas tudo faz para erradicar um sector que é responsável pela criação de emprego. Está-se a criar um buraco negro na região, a qual tem mais de 40000 alojamentos locais. Querem de novo mais economia paralela ou pura e simplesmente não querem economia nenhuma? O PSD tudo fará para que o bom senso prevaleça e o radicalismo que o Governo revela nestas medidas não avance», disse.

Rui Cristina, deputado à Assembleia da República, enfatizou ainda que «pensar que estas medidas contra o alojamento local, resolvem ou sequer contribuem para resolver o grave problema da habitação no país é uma mentira».

Também Helena Raimundo, membro da Associação de Alojamento Local em Portugal, esteve na audição, apresentando dados e manifestando a ameaça para a sobrevivência do setor que as propostas do Governo significam.

A finalizar, o presidente do PSD Algarve Cristóvão Norte reforçou que o partido «tomará todas as iniciativas ao seu alcance para travar estas medidas».

«São injustas, infundadas, resultado de preconceitos e fortemente lesivas de muitos milhares de pequenos proprietários e de toda a economia que provém desta atividade», rematou.



Comentários

pub