Livro “Alimentação, Natureza e Paisagem” apresentado em Tavira

No dia 31 de Março, às 18h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos

O livro “Alimentação, Natureza e Paisagem”, da autoria de Maria Manuel Valagão, Maria Elvira Ferreira e José António Passarinho, vai ser apresentado no dia 31 de Março, às 18h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira. 

A apresentação do livro, que conta com fotografia de Vasco Célio, estará a cargo de João Pedro Bernardes e decorre no âmbito do programa Encontro com Autores.

O livro explora o papel das plantas silvestres alimentares, aromáticas e medicinais quer na identidade alimentar quer na conservação da biodiversidade.

«Num tempo em que é inadiável proteger os ecossistemas, Alimentação, Natureza e Paisagem — da autoria de três cientistas com longa experiência em projetos de conservação da flora espontânea — traz respostas para o crescente número de pessoas que pretendem fazer opções saudáveis em seu próprio benefício e em benefício da natureza», refere a autarquia de Tavira.

Da paisagem à gastronomia, passando pelos jardins comestíveis, este livro conjuga «conhecimentos da cultura erudita e do património oral, prestando tributo às gentes que têm sabido preservar os saberes da tradição: a conservação de espécies e de alimentos, as práticas culinárias e, não menos importante, a simplicidade e a frugalidade a que é imperioso regressar», refere ainda o Município em nota.

 

 



Comentários

pub