Jovens chamados à participação em mais uma Assembleia da Juventude de Lagos

Membros desta assembleia são eleitos pelos alunos das escolas do concelho

Os jovens das escolas de Lagos vão poder dizer de sua justiça na Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude que vai decorrer no dia 8 de Março, a partir das 10h00, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI.

Segundo o edital desta sessão, que pode ser consultado clicando aqui, a sessão contará com três pontos.

Depois da “Informação escrita do presidente da Câmara Municipal acerca da atividade do Município” (Ponto 1), serão abordados os temas “Mobilidade ” (Ponto 2) e “Cultura” (Ponto 3).

A Assembleia da Juventude é «um órgão parlamentar novo», criado pela Assembleia Municipal de Lagos, para responder «à importância e à premência de promover a participação dos cidadãos e muito em especial dos jovens, na vida da comunidade lacobrigense e nas decisões autárquicas», que é eleito pelos jovens das escolas do Concelho.

Em colaboração com os estabelecimentos de ensino de Lagos, foi criada uma nova «escola de democracia e cidadania» no concelho, segundo a Assembleia Municipal lacobrigense

«Com um grande dinamismo e sessões preparadas e interessantes, os jovens questionam o Poder Autárquico e apresentam propostas pertinentes sobre assuntos de interesse municipal, que são depois sempre apreciadas na Assembleia Municipal. Durante cada ano letivo, é realizada uma Sessão Ordinária da Assembleia da Juventude», enquadra a mesma entidade.

Esta «experiência inovadora do Município de Lagos de participação dos jovens na vida autárquica», iniciou-se em 2001 e «tem vindo a afirmar-se desde essa data, pela qualidade e entusiasmo dos jovens, que também participam na Sessão Solene Conjunta comemorativa do 25 de Abril».

Os trabalhos desta sessão podem ser acompanhados na internet, no canal do Youtube e na página de Facebook da Assembleia Municipal de Lagos.

 

 



Comentários

pub