Jovens artistas expõem “Sopro” em Quarteira

Exposição vai estar patente na Galeria de Arte da Praça do Mar entre os dias 11 de Março e 29 de Abril

A exposição “Sopro”, das artistas C.atarina Figueiredo e Rita Borralho Silva, vai estar patente ao público na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, entre 11 de Março e 29 de Abril. 

No âmbito da open call dirigida a jovens artistas visuais para uma Residência Artística, que decorreu durante o mês de Janeiro, lançada pela associação Alfaia – arte e comunidade, com o apoio do Município de Loulé, Catarina e Rita foram as selecionadas.

C.atarina Figueiredo apresentou o projeto “Respiraestórias”, para o qual a artista convocou um grupo de mulheres residentes no concelho de Loulé, a participarem através de um ato de partilha em torno das suas experiências sobre o ato de respirar.

Já Rita Borralho Silva propôs o projeto “Baile Fogo”, que partiu do tradicional Corridinho. Trata-se de um projeto de investigação artística que pretende analisar a dança enquanto documento da identidade cultural e individual, revelando a história através de um corpo em movimento, e tornando-se política, quando usada como uma voz.

C.atarina e Rita provocaram o encontro dos seus projetos, entre elas e com a comunidade, que são agora apresentados em Quarteira com recurso a instalações de vídeo e sonoras que transformam o espaço da galeria.

A inauguração da exposição está marcada para as 18h00 de dia 11. O horário de visita é de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.



Comentários

pub