A reunião descentralizada do Conselho de Ministros já teve início esta quinta-feira, 2 de Março, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro. À chegada, António Costa tinha à sua espera uma manifestação com dezenas de pessoas.
O primeiro-ministro chegou a pé, vindo da Rua Vasco da Gama.
A cerca de 150 metros da entrada da CCDR, dezenas de professores e trabalhadores dos impostos fizeram-se ouvir, com gritos de protesto. A polícia obrigou os manifestantes a afastarem-se, sem se terem registado incidentes.
À chegada, e questionado pelos jornalistas sobre as sucessivas greves dos docentes, António Costa apenas disse que «as negociações estão a decorrer».

Curiosamente, João Costa foi um dos primeiros ministros a chegar, mas passou longe do protesto – tal como havia feito ontem, de resto, na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, e em Portimão.
A reunião do Conselho de Ministros, que começou atrasada, conta também com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro.
Em cima da mesa estará a nova lei orgânica das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional que deve ser aprovado pelo executivo de António Costa.
Para o final da manhã, início da tarde, está previsto o habitual briefing do Conselho de Ministros que, em princípio, será feito por António Costa e que será acompanhado pelo Sul Informação.
Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação
Comentários