Infralobo e Infraquinta doaram 900 oliveiras e livros a crianças de Almancil

Esta iniciativa surge na sequência do projeto “Green Smile”, da Infralobo

As empresas municipais Infralobo e Infraquinta comemoraram, esta terça-feira, 21 de Março, o Dia Mundial da Árvore com a doação de 900 oliveiras e livros infantis a crianças de Almancil. 

As escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância abrangidos por esta iniciativa foram os seguintes: Jardim de Infância das Escanchinas, Escola Básica de Almancil, EB e JI de São João da Venda, EB de São Lourenço, EB Dr. António de Sousa Agostinho, JI de Almancil e EB Cónego Dr. Clementino de Brito Pinto.

Esta iniciativa surge na sequência do projeto “Green Smile”, da Infralobo, já iniciado no ano passado, e também integrado no projeto ambiental da Infraquinta.

«A doação teve como objetivo incentivar as crianças a cuidarem do ambiente e a entenderem a importância da preservação das florestas e da biodiversidade», dizem as empresas municipais.

«Estamos muito orgulhosos de poder contribuir para a formação das crianças e para a preservação do ambiente. Acreditamos que iniciativas como esta são essenciais para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. Esta é uma iniciativa muito importante para o concelho, pois visa educar as nossas crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade», diz a administração das duas empresas.

 



Comentários

pub