Hospital Central vai ter «ainda este mês» equipa que liderará lançamento do concurso

Reunião do Conselho de Ministros descentralizado decorreu hoje na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro

A equipa de projeto, que vai liderar o lançamento do concurso para construção do Hospital Central do Algarve, vai ser anunciada «ainda este mês», garantiu o ministro da Saúde. 

Manuel Pizarro falava esta quinta-feira, 2 de Março, no briefing, após a reunião do Conselho de Ministros descentralizado que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro.

Segundo o ministro da Saúde, o concurso não «partirá do zero», mas dos «pressupostos do anterior», embora este tenha «15 anos e seja necessária uma atualização».

Além da equipa de projeto, o Governo também nomeará, ainda este mês, uma «comissão de acompanhamento» da construção do novo Hospital que envolverá «entidades regionais».

O objetivo, disse o ministro, é que a «região se reveja na forma como o processo decorrerá».

Os anúncios de Manuel Pizarro surgem depois de o ministro já ter garantido, também, que o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve será lançado ainda este ano. 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub