Governo aprova criação da Polícia Municipal de Lagoa

O executivo de António Costa ratificou a deliberação da Assembleia Municipal de Lagoa de Fevereiro de 2021

Foto de arquivo

O Governo aprovou esta quinta-feira, 2 de Fevereiro, na reunião de Conselho de Ministros descentralizado, em Faro, a criação da Polícia Municipal de Lagoa. 

O executivo de António Costa ratificou a deliberação da Assembleia Municipal, de 24 de Fevereiro de 2021, na altura aprovada com 23 votos a favor: 18 do PS e 5 do PSD.

O Bloco de Esquerda absteve-se e a CDU votou contra.

O mapa de pessoal do serviço desta polícia, aprovado também na Assembleia Municipal de Lagoa, contempla um total de 26 novos postos de trabalho: um lugar de comandante (equiparado a dirigente intermédio de 2º grau), um lugar para graduado que assumirá as funções de coordenador e outros 24 lugares para agentes.

Na altura da aprovação ainda em reunião de Câmara, o autarca Luís Encarnação disse que a Polícia Municipal «será um serviço de proximidade por excelência».

Esta força também terá um papel «essencial para a educação, para a segurança, e será o elemento central no cumprimento das normas e regulamentos, imprescindível para uma coexistência segura e responsável», concluiu.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub