Gala do Desporto de Lagoa homenageia 127 atletas

Gala decorreu no Auditório Municipal Carlos do Carmo

A Câmara de Lagoa homenageou, na passada sexta-feira, 3 de Março, 127 atletas que se notabilizaram na época 2020/2021, atribuindo-lhes medalhas de Mérito Desportivo, grau ouro, prata ou bronze. 

A “Gala do Desporto”, que decorreu no Auditório Municipal Carlos do Carmo, serviu para homenagear os atletas, as equipas, os dirigentes e os clubes campeões regionais e nacionais, bem como os atletas que representaram as seleções nacionais, na época 2020/2021.

Segundo a Câmara de Lagoa, «subiram ao palco 42 atletas e dirigentes para receberem a medalha de mérito desportivo grau bronze, 24 atletas e dirigentes para receberem a medalha de mérito desportivo grau prata e 63 atletas e dirigentes para receber a medalha de mérito desportivo grau ouro».

Além da atribuição das habituais medalhas de grau bronze, grau prata e grau ouro, o Município de Lagoa realizou uma homenagem póstuma, atribuindo a Distinção Honorifica de Dedicação ao Serviço Público ao funcionário António Jorge Diogo Lamy, nomeadamente ao serviço do desporto.

A distinção foi recebida pelo filho.

O Prémio de Reconhecimento de Mérito Desportivo, nomeadamente o Prémio Carreira, foi atribuído a Francisco Batista, o Prémio Individual de Atleta Feminina do Ano foi atribuído a Beatriz Cintra (Vela), o Prémio Individual de Atleta Masculino do Ano foi atribuído a Bernardo Atilano (ACD Che Lagoense), o Prémio Individual de Treinadora do Ano foi atribuído a Dalila Belém (ACD Che Lagoense), o Prémio Individual de Dirigente do Ano foi atribuído a José Armando Silva (ACD Che Lagoense), o Prémio de Evento do Ano foi atribuído à Prova de Mar “Jorge Lamy” (Lagoa Académico Clube), o Prémio Coletivo de Equipa do Ano foi atribuído à equipa sénior masculina da ACD Che Lagoense e o Prémio Coletivo de Clube do Ano foi atribuído à ACD Che Lagoense.

A gala contou com a presença do anfitrião e presidente da Câmara de Lagoa Luís Encarnação, do delegado regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) Custódio Moreno, do presidente da Assembleia Municipal Águas da Cruz, do presidente da Associação de Natação do Algarve José Perdigão, dos membros do executivo municipal de Lagoa, das diretoras dos Agrupamentos de Escolas do concelho, dos responsáveis pelas Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola, dos responsáveis pelas forças de segurança, dos presidentes de Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho de Lagoa, dos dirigentes dos clubes, dos atletas e seus familiares.

Este ano, o Município de Lagoa ainda irá homenagear os atletas, dirigentes e clubes que alcançaram títulos regionais e nacionais durante a época 2021/2022.

«Em Lagoa não nos focamos apenas no desporto de competição. A estratégia de desenvolvimento desportivo também promove o desporto para todos e o acolher de grandes eventos. No entanto, consideramos de extrema importância reconhecer o mérito desportivo dos atletas, dos clubes e dos dirigentes, dando-lhes, cada vez mais, incentivo para continuarem a trabalhar numa melhoria contínua», diz Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 



Comentários

pub