Fórmula 1 regressa ao Autódromo do Algarve… para duas voltas de Schumacher

Durante 14 anos, este F1 BMW Williams FW 25 foi o F1 mais rápido da história

A Fórmula 1 vai voltar ao Autódromo Internacional do Algarve, mas apenas para duas voltas à pista de Ralf Schumacher, o irmão mais novo do heptacampeão mundial da F1 Michael Schumacher, também ele antigo piloto da modalidade.

945 cavalos de potência às 19.300 rotações por minuto… são números que, por si só, prendem a atenção de qualquer seguidor de desporto motorizado. Fazem parte do certificado oficial do F1 BMW Williams FW25, que vai ser guiado por Ralf Schumacher, no fim-de-semana do Grande Prémio Tissot de Portugal em MotoGP.

Vinte anos depois de ter vencido dois GP do campeonato do mundo de Fórmula 1 – este chassis venceu o GP da Europa, em Nurburgring, e o GP de França, em Magny-Cours, em 2003 – o poderoso V10 volta a fazer-se ouvir perante milhares de espectadores que se irão render à sua “voz” em dois momentos, antes das corridas MotoGP, no sábado, 25 de Março, e no domingo, 26.

Com seis vitórias e 27 pódios ao longo da sua carreira na Fórmula 1, Ralf Schumacher irá assim também regressar às pistas – que abandonou definitivamente no final de 2012 – num momento bem especial e único no arranque do campeonato do mundo MotoGP 2023.

Durante 14 anos, este F1 BMW Williams FW 25 foi igualmente o F1 mais rápido da história, após ter sido guiado numa volta ao circuito italiano de Monza de forma magistral por Juan Pablo Montoya, em 2004, a uma velocidade média superior aos 262km/h (como se pode ver neste vídeo), recorde que foi batido apenas em 2018, por Kimi Raikonen.

 



Comentários

pub