Festival MED vai ter Sétima Legião, Sara Correia, Omar Souleyman e Horace Andy

No total, haverá 66 concertos, 400 músicos, de 18 nacionalidades, e 12 palcos

Foto: El tiu Cancho

Os portugueses Sétima Legião, Sara Correia e Pedro Mafama, o sírio Omar Souleyman, o jamaicano Horace Andy e a dupla Amadou&Mariam, do Mali. Estes são alguns dos 17 nomes anunciados para a 19ª edição do Festival MED que se realizará de 29 de Junho a 2 de Julho, em Loulé. 

Os primeiros nomes foram revelados esta sexta-feira, 3 de Março, numa conferência de imprensa na Bolsa de Turismo de Lisboa em que o Sul Informação está a participar.

Um dos destaques é o regresso do jamaicano Horace Andy. O artista de reggae deu um concerto no MED, logo nas primeiras edições, em 2009.

Quem também voltará a Loulé é a dupla Amadou&Mariam.

Os malianos, que estiveram neste festival algarvio em 2008, alcançaram o sucesso global combinando as influências da África Ocidental com R&B e é um dos mais acarinhados projetos na área das músicas do mundo.

Na música portuguesa, o MED conta este ano com um dos três concertos que irão assinalar os 40 anos de carreira dos Sétima Legião: além de Lisboa e Porto, a banda vai a Loulé para um espetáculo comemorativo.

Também atuará a fadista Sara Correia e o cantor Pedro Mafama.

A brasileira Bia Ferreira protagonizou, em Maio de 2022, no Cineteatro Louletano, o “aquecimento” para o MED, e agora, esta voz da luta pelos direitos LGBTQl+, contra o racismo e a xenofobia, integra o cartaz deste ano. 

No total, haverá 66 concertos, 400 músicos, de 18 nacionalidades, e 12 palcos.

A par da música, o cinema, poesia, teatro, animação de rua, artes plásticas e gastronomia voltam a fazer parte do programa deste ano. 

Em declarações aos jornalistas, Carlos Carmo, vereador da Câmara de Loulé com o pelouro dos eventos, considerou que a fasquia «está sempre elevada para o Festival MED».

«Temos sempre um grande cuidado na preparação do programa. Queremos sempre fazer melhor do que a última edição», disse.

Os restantes nomes do Festival serão apresentados nos primeiros dias de Abril, no Café Calcinha.

 

 

 

Todos os nomes anunciados:

Amadou&Mariam (Mali)

Amar Freitas (Brasil)

Aywa (Marrocos/França)

Bandadriatica (Itália)

Bandua (PT)

Bateu Matou (PT)

Bia Ferreira (Brasil)

Bulimundo (Cabo Verde)

Club Makumba (PT)

Horace Andy (Jamaica)

Lavoiser (Português)

Omar Souleyman (Síria)

Onipa (Gana/Reino Unido)

Pedro Mafama (PT)

Sara Correia (PT)

Sarah Mcckoy (EUA)

Sétima Legião (PT)

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub