Faro lança mais uma “Formação + Próxima”

A iniciativa destina-se aos trabalhadores do setor do turismo

O programa de “Formação + Próxima” continua, em Abril, em Faro, com aulas de “Língua Francesa – Atendimento (nível avançado)”. 

A formação decorrerá a 10, 12, 17, 19 e 26 de Abril e realizar-se-á no “Gabinete de Bairro”, da Câmara Municipal de Faro.

A iniciativa destina-se aos trabalhadores do setor do turismo.

Segundo a Câmara de Faro, a formação «visa capacitar trabalhadores desta área, acrescentando valor ao tecido empresarial local e ao território».

«A formação, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro do setor e à diversidade das empresas de turismo farenses, responde aos desafios da “Arte da Hospitalidade”, ou seja, tudo aquilo que integra uma rede de serviços, cujo objetivo é atender quem procura, no nosso concelho, o lazer, o entretenimento, a gastronomia, eventos, dormida, entre outros, garantindo-lhes um nível alto de satisfação», acrescenta.

O programa “Formação + Próxima” teve início em 2022, através de uma parceria entre o município de Faro e o Turismo de Portugal (Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve – EHTA), que celebraram um acordo de parceria, no âmbito do Plano «Reativar o Turismo|Construir o Futuro».

Durante o ano passado, as formações foram gratuitas e realizadas no Hotel Faro, Eva Senses Hotel e no “Gabinete de Bairro”, da Câmara Municipal de Faro.

Num total de 50 horas, estas sessões contaram com a participação de cerca de 100 formandos e tiveram como temas: a Língua Francesa – Atendimento (nível iniciante), Técnicas e Ferramentas do Marketing Digital, Introdução ao Marketing Digital; Inteligência Emocional, Liderança e Gestão de Equipas e Imagem para as Redes Sociais.

 



Comentários

pub