Exposição “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas” inaugurada em Lagoa

Exposição estará patente nesta Sala até ao dia 29 de Abril

A exposição de técnicas mistas “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas”, do artista Patico, foi inaugurada na passada quarta-feira, 8 de Março, na Sala de Exposições Temporárias Manuel Gamboa, no Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa.

Obras de arte que passam pela pintura, escrita e escultura, distribuídas por três ‘roteiros’, interligados, estarão patentes nesta Sala até ao dia 29 de Abril.

O primeiro roteiro é o poeta fingidor com “sinto-me múltiplo”, o segundo é a ode marítima, à qual o artista acrescenta a ode à terra e ao céu, e o terceiro é a consciência da raiz, à qual o artista acrescenta outros temas como a mulher, a sociedade e a atualidade.

Grande parte destas obras foram criadas com materiais reciclados, que o artista aproveita e os transforma, dando-lhes múltiplas dimensões.

Segundo o artista, esta exposição surge porque tinha uma enorme vontade de expor em Lagoa, cidade que o acolheu há vários anos, e porque durante a pandemia teve tempo para se dedicar à sua paixão, «fechar-se um pouco e, em alguns momentos, pensar no desassossego», como o próprio refere.

 

 

«Sei que expor em Lagoa, na sala de Exposições Temporárias Manuel Gamboa, era um sonho para o Patico e estou muito feliz por ele. Tive o privilégio de estar presente na inauguração e convido todos e todas a visitarem esta exposição de enorme qualidade, de um artista que escolheu Lagoa para vive», afirmou ainda Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h00 às 12h30 ou das 14h00 às 17h30 e a entrada é gratuita. Quem quiser pode ainda marcar visita guiada para grupos através do contato 282 380 400 ou na receção do Convento de S. José.

 

 



Comentários

pub