Escola de Hotelaria e Turismo vai estar de portas abertas a todos esta semana

Open Week da EHTA tem um programa variado

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) está de portas abertas a partir de hoje, 6 de Março, até sexta-feira, dia 10, para dar a conhecer «o universo vibrante da formação em Hotelaria e Turismo», na Open Week deste estabelecimento de ensino.

Ao longo de cinco dias, serão dadas a conhecer outras tantas áreas, mais precisamente Cozinha, Pastelaria, Alojamento e Turismo, Restauração e Bar, uma por dia.

«Conhecer as instalações da escola, participar em atividades, descobrir os cursos que existem, assistir a demonstrações e workshops, ouvir experiências marcantes de quem escolheu esta indústria para fazer carreira» são algumas das sugestões do programa que será «proposto às centenas de alunos e professores que habitualmente visitam a escola nesta iniciativa», segundo a EHTA

O programa inclui «um ciclo de palestras com oradores de referência, entre eles o prestigiado Chef Leonel Pereira, um workshop de Cozinha sobre Dieta Mediterrânica e várias Demonstrações Práticas de Restaurante».

«Especial destaque para o Cocktail Challenge, um Concurso de Bar que se realiza na escola desde 2018 e que este ano decorre no âmbito da Open Week. Nesta competição os alunos são desafiados a preparar um ‘Cocktail Pairing’, que inclui a criação de um cocktail de autor e de um canapé, numa união que se pretende harmoniosa», segundo a escola de hotelaria.

«Esta é a ocasião perfeita para dar a conhecer, de forma mais aprofundada, cada área da nossa Oferta Formativa para o próximo ano letivo. Durante a Open Week queremos que o público tenha uma experiência muito real daquilo que constitui a estratégia de formação da escola: Saber Fazer, Explorar e Praticar. Desta forma, acreditamos que é possível despertar o interesse dos jovens para as profissões da Hotelaria, Restauração e Turismo», refere Paula Vicente, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

No próximo ano letivo a EHTA irá reforçar a sua oferta formativa com 2 cursos novos, um para os alunos que concluíram o 9º ano e outro para alunos que já possuem o 12º ano de escolaridade, ministrado em língua inglesa.

As candidaturas para o ano letivo 2023-2024 estão já abertas para alunos internacionais, em regime especial, e decorrem até 31 de Março.

Para os alunos nacionais, a fase de candidaturas irá abrir no próximo dia 1 de Abril. Todas as candidaturas realizam-se através do site das escolas do Turismo de Portugal.

A Open Week 2023 ocorre em simultâneo, de norte a sul do país, nas 12 escolas que fazem parte da rede do Turismo de Portugal. Todos os anos esta rede escolar forma mais de 3000 alunos, «contribuindo para a elevada qualificação de recursos humanos na indústria do Turismo».

 

 

 



Comentários

pub