Embarcação furtada em Portimão apanhada ao largo do Algarve, 4 homens detidos

A embarcação foi de seguida conduzida para o porto de Portimão, bem como os quatro homens suspeitos

Uma embarcação de alta velocidade, com 67 jerricãs de combustível, que tinha sido furtada em Portimão, foi apreendida e quatro homens detidos, por suspeitos de tráfico de droga, na madrugada desta sexta-feira, 17 de Março, ao largo do Algarve. 

A ação conjunta envolveu Autoridade Marítima Nacional, Marinha Portuguesa e Força Aérea.

No decorrer desta iniciativa, cerca das 03h30, foram monitorizados movimentos suspeitos de uma embarcação de alta velocidade, com quatro tripulantes a bordo, que se encontrava em águas internacionais, suspeitando-se de ser utilizada na atividade de narcotráfico.

«Foi concretizada uma operação de abordagem à embarcação suspeita, com recurso a uma embarcação da Polícia Marítima e a uma da Marinha, operada por Fuzileiros», contam as autoridades.

Após a abordagem, constatou-se que se tratava de uma embarcação marítimo-turística, que terá sido furtada no início deste mês, no porto de Portimão.

A embarcação foi apreendida, bem como um total de 67 jerricãs de combustível, tendo sido detidos os quatro tripulantes que seguiam a bordo, três homens de nacionalidade marroquina e um de dupla nacionalidade (espanhola e marroquina).

A embarcação foi de seguida conduzida para o porto de Portimão, bem como os quatro homens suspeitos.

 



Comentários

pub