Duarte Cordeiro visita obras na ETAR de Lagos

A visita, que foi acompanhada também por Hugo Polido Pires, secretário de Estado do Ambiente, deu-se no âmbito na iniciativa “Governo + Próximo”

Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática, visitou, na passada quarta-feira, 1 de Março, a ETAR de Lagos que está em obras de reabilitação, no valor de cerca de 13,2 milhões de euros.

A visita, que foi acompanhada também por Hugo Polido Pires, secretário de Estado do Ambiente, deu-se no âmbito na iniciativa “Governo + Próximo”.

Segundo a empresas Águas do Algarve, foi possível «verificar o avançado estado das obras de remodelação desta infraestrutura».

«A ETAR de Lagos encontra-se atualmente em obras de reabilitação as quais têm como principais objetivos a beneficiação da linha de tratamento da fase líquida integrando as etapas de pré-tratamento, decantação primária, tratamento biológico e decantação secundária. No que se refere à linha de tratamento da fase sólida, esta incluirá as etapas de espessamento, digestão anaeróbia e desidratação», diz ainda, em nota de imprensa.

A ETAR de Lagos iniciou o seu funcionamento em 1995, tendo sido dimensionada, numa primeira fase, para servir uma população equivalente de 75.000 habitantes, tendo por base leitos percoladores.

Em 2005, a Águas do Algarve iniciou a operação desta ETAR.

 



Comentários

pub