Deputados algarvios do PS visitam obras de electrificação da linha de comboio

Parlamentares reuniram-se ainda com presidente da Câmara de Olhão e IPSS

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve fizeram esta semana uma visita de trabalho ao concelho de Olhão, onde visitaram as obras de eletrificação da linha o Algarve, que «representam um investimento global de cerca de 80 milhões de euros e deverão estar concluídas em toda a sua extensão, de Lagos a Vila Real de Santo António, no final de 2024».

Jamila Madeira, Jorge Botelho, Francisco Oliveira, Isabel Guerreiro e Luís Graça, acompanhados de técnicos da empresa Infraestruturas de Portugal, percorreram o troço entre Olhão e Tavira, «onde já são visíveis as novas catenárias que possibilitarão a introdução de material circulante elétrico em toda a linha do Algarve e uma redução de 25 minutos na deslocação entre Vila Real de Santo António e Lagos».

Luís Graça, presidente da federação do PS Algarve, destacou «os evidentes ganhos ambientais, de conforto e até de rapidez que a introdução de material circulante elétrico irá conferir nas deslocações de comboio no Algarve».

Anunciou ainda que os deputados do PS vão «questionar o Governo sobre o lançamento do concurso de execução/construção da Subestação Eléctrica de Olhão», um investimento que ronda os 14 milhões de euros e que irá reforçar a potência elétrica disponível.

Antes, os parlamentares reuniram-se com António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão, e com os vereadores socialistas, para debater os principais projetos da autarquia, tendo visitado ainda o Centro de Saúde da cidade, onde está prevista a criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar – já com pedido de constituição formalizado – que permitirá atribuir médico de família a toda a população do concelho.

À tarde, os deputados do PS Algarve reuniram-se com duas instituições particulares de solidariedade social, que apresentaram candidaturas ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), para a construção de duas novas creches no concelho. Visitaram ainda, em Moncarapacho, a Banda Filarmonica 1º de Dezembro, que celebrou recentemente 160 anos de atividade.

 

Comentários

pub