Conselho de Ministros aprova despesa para construção da nova sede da PJ de Faro

A obra de requalificação deverá custar cerca de 5 milhões de euros

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

O Governo aprovou esta quinta-feira, 2 de Março, no Conselho de Ministros descentralizado em Faro, a despesa que vai permitir construir a nova sede da Polícia Judiciária (PJ) que será na antiga Escola Superior de Saúde, à entrada da capital algarvia. 

Este foi um dos diplomas aprovados hoje, na reunião do executivo, e que foi anunciado no briefing aos jornalistas por Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência.

Em “troca”, a Universidade do Algarve vai receber a atual sede da PJ, na Vila Adentro, onde há a ideia de criar uma residência universitária para estudantes.

Até agora, a antiga Escola Superior de Saúde já recebeu algumas obras, nomeadamente a nível da cobertura do edifício, tal como o Sul Informação comprovou no local, onde ainda se encontram placas relativas a esses trabalhos.

Segundo o decreto-lei nº5/2021, publicado em 2021, este edifício da UAlg, «em função das suas características, adequa-se à função de sede da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária».

A obra de requalificação deverá custar cerca de 5 milhões de euros.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub