Clube de Vela de Tavira tem duas campeãs nacionais de tiro com arco

Madalena Viegas e Laura Roberto, foram as vencedoras

Madalena Viegas e Laura Roberto, atletas do Clube de Vela de Tavira, sagraram-se campeãs nacionais este domingo, 5 de Março. 

Dos 26 clubes inscritos no campeonato de sala, organizado pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco, apenas nove chegaram à final four, referente à época 2022/2023, realizada no dia 5 de março, no pavilhão da ES Seomara da Costa Primo, na Amadora, e o clube de Tavira foi um deles.

Madalena Viegas conseguiu revalidar o título de campeã nacional a competir no escalão de sénior em arco barebow. Já a atleta Laura Roberto conseguiu obter o título de campeã nacional, em recurso, no escalão de juvenis, em arco recurvo.

Em nota, no clube explica que «no escalão de juvenis, não existe diferença de género e a força do arco entre eles e elas faz a diferença, dificultando um pouco mais a prestação delas, pelo que este título acresce ainda mais de significado tanto para a atleta como para o clube».

A equipa de juvenis, constituída pelas atletas Laura Roberto, a Ana Araslanova e a Núria Machado, assegurou ainda o título de vice-campeãs em arco recurvo.

 



Comentários

pub