Cidadãos de Quarteira já podem solicitar pensão de velhice na Junta de Freguesia

Este novo serviço resulta de um protocolo celebrado entre o Instituto da Segurança Social e a Associação Nacional de Freguesias

Os cidadãos de Quarteira já podem solicitar, na Junta de Freguesia, a pensão de velhice. 

«A partir de agora, os cidadãos contam com o apoio especializado no preenchimento e submissão do pedido de pensão de velhice, disponível através do programa da Segurança Social Direta ‘Pensão na Hora’», explica a Junta de Freguesia de Quarteira.

«Este serviço de proximidade e acompanhamento personalizado evitará deslocações aos serviços centrais da Segurança Social e diminuirá tempos de espera, já que 90% dos pedidos online têm resposta até ao mês seguinte», acrescenta.

No pedido online, os cidadãos também podem verificar a sua carreira contributiva e saber o valor estimado da sua pensão.

Para Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, o novo serviço vem reforçar os objetivos da autarquia no que diz respeito à relação de proximidade com os cidadãos.

«Simplificar, aproximar e apoiar as pessoas é um dos nossos grandes objetivos. Por isso, temos conseguido que a Junta esteja sempre presente em todos os aspetos essenciais das suas vidas», diz.

Este novo serviço resulta de um protocolo celebrado entre o Instituto da Segurança Social e a Associação Nacional de Freguesias.

 



Comentários

pub