Câmara de Faro assume competências da área social a 3 de Abril

A Câmara de Faro vai assumir, a partir de 3 de Abril, as competências da área social.  Nas competências a […]

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

A Câmara de Faro vai assumir, a partir de 3 de Abril, as competências da área social. 

Nas competências a receber, até agora afetas ao Instituto de Segurança Social, incluem-se a celebração e o acompanhamento dos contratos de inserção dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) e o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) de pessoas e famílias em situação de emergência, vulnerabilidade e exclusão social, que visa contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação, tendo em vista a promoção da melhoria das suas condições de vida e bem-estar.

As ações de acompanhamento dos beneficiários do RSI, com vista à promoção da sua autonomia e inserção social e profissional, funcionarão em parceria com a instituição G.A.T.O. – Grupo de Ajuda a Toxicodependentes, mantendo-se os atuais moldes de funcionamento.

No caso do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), o mesmo estará disponível nas instalações do Departamento de Desenvolvimento Social e Educação do Município de Faro, sitas na Praça José Afonso, nº1, em Faro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00.

Os atendimentos do SAAS deverão ser previamente marcados, presencialmente ou através de contacto telefónico (289 870 869) ou e-mail ([email protected]).

 



Comentários

pub