Bruno Sousa Costa é o novo presidente da União Sambrasense

O novo líder agradeceu o trabalho de Joaquim João Gonçalves, ex-presidente do clube

Bruno Sousa Costa, vereador da Câmara de São Brás de Alportel, pelo PSD, foi eleito, na passada sexta-feira, 24 de Março, presidente da União Recreativa Desportiva Sambrasense (URDS). 

Na apresentação da candidatura, com o lema “A União Sambrasense Faz a Força”, Bruno Sousa Costa sublinhou estar motivado para criar condições que possibilitem ao clube elevar-se a um patamar superior, o que é «merecido».

Para o novo mandato de 2023/2026, Bruno Sousa Costa diz que confia que tem uma «excelente e abrangente direção com homens e mulheres de grande valor, assumindo como principais compromissos a estabilidade financeira, transparência e diversidade desportiva e cultural do clube».

O presidente garante que «vai reunir todos os esforços para incentivar uma maior participação do sócios nas atividades do clube» e «criar um conselho consultivo».

Na lista de propostas apresentada na sua candidatura, destacam-se as propostas de dinamização das infraestruturas do clube: através da promoção de atividades que possibilitem estender «o sentido de compromisso, de comunidade», aproximando os sócios e os sãobrasenses à URDS e a implementação de novas modalidades desportivas, diversificando a oferta desportiva e possibilitando a educação de mais atletas no nosso concelho.

Bruno Sousa Costa declarou que o futebol de 11 continuará a ser um dos principais focos deste grupo desportivo e, neste sentido, «serão reforçados os apoios às equipas de juniores, seniores e veteranos».

Também haverá uma aposta na área da comunicação, nomeadamente no Jornal Sambrasense, propriedade do clube.

No seu primeiro discurso como presidente, Bruno Sousa Costa garantiu que esta equipa irá «trabalhar muito e com humildade, para cumprir as expetativas de todos, trazer muitas alegrias à família Sambrasense, honrando e respeitando a história deste clube».

O primeiro ato oficial  aconteceu ontem, 27 de Março, aquando da visita do secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Correia, ao Campo de Futebol Afre Lourenço.

Bruno Sousa Costa aproveitou para frisar a necessidade de manutenção do relvado.

 



Comentários

pub