Barmen de todo o mundo disputam Concurso Internacional de Flairbartending em Albufeira

Nos dias 15 e 16 de Março

40 dos melhores barmen do mundo vão competir no Concurso Internacional de Flairbartending, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de Março, na Rua da Oura e no Bar Legends, na Avenida Sá Carneiro Sul, em Albufeira.

O evento, promovido pela Associação Barmen do Algarve, começa às 9h00 da próxima quarta-feira, com a receção e desfile dos participantes.

O concurso propriamente dito tem início marcado para as 14h00 e o primeiro dia de provas encerra por volta das 00h00.

No dia 16, quinta-feira, as provas começam às 10h00. Pelas 22h00 dá-se início à final do Concurso, que termina com a entrega dos prémios, prevista para a meia-noite.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, o Concurso Internacional de Flairbartending «contribui de forma significativa para projetar Albufeira como local de excelência para a prática da modalidade, potenciando a qualidade dos profissionais do setor».

O autarca realça, ainda, que pelo facto de o evento se realizar em plena época baixa, «a sua visibilidade e impacto mediático, são um contributo fundamental para a dinamização da economia local e para a diminuição da sazonalidade».

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira lembra que esta não é a primeira vez que o Município apoia este tipo de iniciativas da Associação Barmen do Algarve, com sede no concelho, que por várias vezes tem ajudado a projetar o nome de Albufeira em competições nacionais e internacionais, dando o exemplo do “Albufeira Cocktail Festival” e da participação de barmen algarvios no Concurso Nacional de Cocktails, na Madeira, «com Jorge Coelho a sagrar-se Campeão Nacional pela quarta vez e o segundo e terceiro lugares a serem conquistados por Carlos Santos e Frederick Reizinho, respetivamente, todos na vertente de Flair Tending».

No âmbito da realização do evento vai haver cortes de trânsito na Avenida Sá Carneiro Sul, entre os semáforos e o Cruzamento com a Rua Alexandre Herculano. O corte será efetuado, no dia 15, das 12h00 às 00h00; no dia 16, das 9h00 às 00h00 e no dia 17, dia da partida das Comitivas, a partir das 00h00 até à 1h00.

 

 



Comentários

pub