Arquivo e Biblioteca de Albufeira têm programas para as férias da Páscoa

As atividades são de participação gratuita

O Arquivo Histórico e a Biblioteca Municipal de Albufeira vão ter programas de férias de Páscoa para os mais novos. 

O serviço educativo das férias escolares da Páscoa do Arquivo Histórico de Albufeira, que decorre de 3 a 6 de Abril, das 9h00 às 12h30, é dirigido às crianças do concelho entre os 10 e 14 anos.

«O programa conta com um conjunto de atividades lúdicas em grupo, onde se trabalha sobre uma perspetiva pedagógica, temas como a criatividade, o espírito de equipa, a socialização, bem como o gosto pelo património e o conhecimento da história do Algarve», diz a Câmara de Albufeira.

A iniciativa do Município decorre durante quatro dias e do programa constam uma visita aos recantos e história da memória concelhia, intitulada “Conheço e Desenho o Nosso Património” (dia 3 Abril), uma viagem ao passado através do espaço museológico da Casa Senhorial dos Barreto e Banhos Islâmicos de Loulé (4 de Abril), uma manhã no Museu do Jornal “A Avezinha” e no Museu da Banda Filarmónica de Paderne (dia 5 de Abril) e uma prova pedestre de orientação pelas ruas de Albufeira, nomeada “Vamos Descobrir e Explorar a História de Albufeira” (6 de Abril).

As atividades são de participação gratuita, estando sujeita a inscrição, sendo que as vagas são limitadas a 20 participantes. As inscrições devem ser efetuadas aqui ou por email [email protected] ou por telefone 289 599 638.

“Férias Escolares + Diversão = Biblioteca” é o nome do segundo projeto desenvolvido para animar a interrupção escolar da Páscoa, deste ano. As atividades lúdicas, jogos criativos, e oficinas de trabalhos manuais acontecem na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias 4, 5, 11, 12 e 13 de Abril, durante o período da manhã, das 10h30 às 13h00.

As “Brincadeiras da Páscoa” para crianças a partir dos 6 anos, estão sujeitas a inscrição prévia através do email biblioteca@cm albufeira.pt e as vagas estão limitadas a 16 participantes por atividade.

Para José Carlos Rolo, estes «são projetos educativos que de uma forma alternativa e lúdica contribuem, com toda a certeza, para o desenvolvimento pessoal e escolar destas crianças e jovens».

O presidente da Câmara de Albufeira relembrou ainda que «investir na educação das novas gerações albufeirenses continua a ser um dos meus principais objetivos».

 



Comentários

pub