António Costa perspetiva «ano de forte recuperação e crescimento» no turismo algarvio

Primeiro-ministro participou na inauguração da nova esquadra da PSP, em VRSA

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

O primeiro-ministro acredita que este ano será «de forte recuperação e crescimento na atividade turística» no Algarve. A perspetiva foi deixada esta quarta-feira, 1 de Março, durante a inauguração da nova esquadra da PSP em Vila Real de Santo António, no antigo edifício da Alfândega, junto ao Rio Guadiana. 

António Costa participou nesta sessão, depois de já ter tido outras duas agendas públicas: em Montenegro (Faro), no lançamento de uma obra de construção de 49 casas, e em Olhão, onde participou na apresentação do estudo prévio para o futuro Metrobus.

O primeiro-ministro aproveitou a inauguração da nova esquadra da PSP, em VRSA, para dizer que um dos elementos turísticos diferenciadores do Algarve é mesmo a sua segurança.

«Seguramente que um dos fatores de atratividade do Algarve, além do encanto das suas gentes, da beleza das paisagens e da excelente gastronomia, é termos aqui as condições para termos turismo em segurança», considerou o chefe do Governo.

O facto de Portugal ser «constantemente considerado um dos países mais pacíficos» não é, para António Costa, «obra do acaso»; resulta, sim, «do grande trabalho das forças de segurança a cada hora, todos os dias, ao longo de todo o ano».

«Esse fator é essencial e particularmente importante numa região tão turística como o Algarve», acrescentou o primeiro-ministro.

 

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

 

Com essas perspetivas de um bom ano turístico, por exemplo com novas rotas já anunciadas no Aeroporto de Faro, Costa também deixou um aviso: o trabalho, nomeadamente das forças de segurança, será «mais exigente».

Em relação à nova esquadra da PSP, inaugurada esta quarta-feira, salientou que vem permitir cumprir um sonho que remonta a 2002.

«Hoje é um dia verdadeiramente especial e simbólico para Vila Real de Santo António e para o Algarve. Não é só o ato: falo também da necessidade que havia desta força especial que precisava de infraestruturas à altura da sua importância», disse Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

No seu discurso, o autarca pediu também que haja um «incremento do policiamento nas ruas da cidade».

«As pessoas sentem-se seguras ao ver a PSP, é um facto que não podemos negar», acrescentou.

A cerimónia contou também com as presenças de José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, Magina da Silva, diretor nacional da PSP, e Isabel Oneto, secretária de Estado da Administração Interna.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub